data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
O governador do Estado, Eduardo Leite, assinou, nesta quarta-feira, a destinação de R$ 7 milhões para a realização de ajustes no prédio do Hospital Regional de Santa Maria. As melhorias, que integram um convênio entre o Estado e a Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), permitirão que o hospital faça adaptações necessárias para ser equipado até o final do semestre, garantindo o seu funcionamento.
Onde procurar atendimento em Santa Maria em caso de suspeita de coronavírus?
A assinatura do documento foi acompanhada pelo prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom. O chefe do Executivo local ressaltou que, além da destinação dos recursos para o hospital, o Estado garantiu mais cinco leitos de UTI para o Hospital Universitário:
- Mais do que essa notícia dos recursos para o nosso hospital regional, quero agradecer pelos novos leitos para fazer UTI no Hospital Universitário. Além dos cinco que já tinham sido anunciados, o Estado anunciou outros cinco. Então teremos 10 leitos de UTI, o que vai nos dar uma espécie de folga enquanto trabalhamos na abertura efetiva do Hospital Regional - afirmou o prefeito.
MPF quer que Regional seja hospital de campanha
A ideia é agilizar o processo para que esses leitos estejam disponíveis para atender pacientes que venham a se contaminar com Covid-19, e incluir o Regional de Santa Maria no plano estadual de contingência para Infecção Humana pelo novo coronavírus.